Movimento Juntos pelo Sorraia, Juntos somos mais fortes, Muito Obrigado

Organizamos a Caminhada em prol do Sorraia.  A nossa iniciativa teve como objetivo alertar a população para o estado em que se encontra o Rio Sorraia.

Caminhada Juntos pelo sorraia

Cerca de trezentas pessoas de todas as idades participaram na iniciativa do movimento Juntos pelo Sorraia, que além de uma caminhada junto ao rio Sorraia, num troço com cerca de cinco quilómetros, foi também uma chamada de alerta e de consciencialização para o estado em que se encontra o rio Sorraia.

“se queres ir depressa vai sozinho se queres ir longe vai acompanhado”

Porque queremos ir longe, é fundamental o apoio de todos ao movimento Juntos pelo Rio Sorraia.

Gostaríamos antes de mais, de agradecer a todos os que responderam ao nosso convite, aproximadamente 300 pessoas, que através da sua presença mostraram que este é um tema preocupante e que não deve ser esquecido…

A organização desta atividade contou também com a preciosa ajuda da AJB (Associação de Jovens de Benavente) que mesmo depois de uma noite nas tasquinhas onde têm o seu espaço, tiveram a amabilidade de estar presentes e nos ajudar em toda a logística da caminhada, um grande obrigado para eles.

A Junta de Freguesia de Benavente, pois dispensou a sua aparelhagem para podermos falar de uma maneira mais perceptível para todos os que marcaram presença.

Os vários canais de midia nacionais e regionais que ajudaram de forma determinante a fazer chegar a todos vós a nossa mensagem.

Às lojas Sr. Sabão de Samora Correia e Salsinha e Morais de Benavente, que se juntaram a nós através da disponibilização de garrafas de água e de garrafões para que todos os participantes se pudessem hidratar num dia tão quente.

Um especial agradecimento também aos proprietários do Monte da Torrinha e do Monte do Ferrador, por nos permitirem utilizar aquele espaço para a realização desta atividade, neste caso teremos de salientar o Sr. Nuno do Monte da Torrinha e o Sr. Felismino, pois a sua disponibilidade e ajuda foi muito preciosa.

Os vários movimentos que se juntaram a nós, Somos Natureza – Movimento pelos Direitos da Natureza, Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção, ProTEJO – Movimento Pelo Tejo, entre muitos outros.

Por ultimo agradecer à equipa Juntos pelo Sorraia por esta excelente iniciativa, sendo assim, obrigado Paulo Seguro, obrigado Sandra Alcobia, obrigado Alberto Santos, obrigado Jorge Brito, obrigado Luis Matias, obrigado Anabela Fonseca e obrigado José Pastoria.

A todos o nosso sincero Obrigado!

Galeria Imagens Caminhada Juntos pelo Sorraia

(Fotos Paulo Seguro) (270 Imagens)

Muitas pessoas nos questionaram sobre o que vem a seguir, qual a próxima atividade?

 A resposta é muito simples “Continuar a lutar e a dar voz ao rio”. Como tal, todas as acções que venham a ser realizadas em benefício do rio Sorraia, poderão contar com a presença do movimento.

O próximo evento  já está agendado para dia 29 Setembro, a Convite da ASPEA iremos participar actividade realizada pela CMB em parceria com a ASPEA e o projecto LIFE INVASAQUA da Universidade de Évora a quem desejamos desde já, muito sucesso.

Iremos reunir brevemente para elaborar um plano de ação, mas convém não esquecer a natureza deste movimento… somos cidadãos, com trabalhos próprios, com famílias próprias que estão a disponibilizar o seu tempo e energia em prol desta causa, e assim nos vamos manter, como cidadãos preocupados e atentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *