No passado dia 3 de janeiro, o jornal O Público voltou a publicar um artigo sobre o rio Sorraia e os seus problemas, mais concretamente a praga de jacintos, reforçando mais uma vez a importância extrema deste problema ambiental. A nossa Bióloga e especialista nestas áreas Sandra Alcobia foi entrevistada, bem como o Alberto Santos, pessoa conhecedora do Rio Sorraia como ninguém.
As sua opiniões, receios e visões foram apresentadas no artigo “JACINTO DE ÁGUA A GUERRA ESTÁ LONGE DE SER VENCIDA” , facto que nos alegrou bastante, pois sabendo da importância que os media têm para um real combate a este problema, verificamos que um dos jornais mais importantes de Portugal não se esqueceu deste problema, mostra-nos que vale a pena continuar de uma maneira ou de outra.
Por isso mesmo as autarquias, já devia ter feito alguma coisa, para retirar os tais jacintos que ficara encostado às margens do rio Sorraia, motivado pelas enchentes .